terça-feira, 21 de agosto de 2012

Especial #LOOKBOOK


Você sabe o que é um LookBook???


Hoje virou febre na internet alguns sites (e blogs!) que postam fotos com um look completo do fashionista. Nada contra a brincadeira, mas LookBook no Visual Merchandising tem outro significado.

Antes, precisamos entender outro conceito. Toda empresa varejista que tem mais de uma filial deve se preocupar em construir o seu Manual de Visual Merchandising. Nele constará toda a política (essência) de merchandising praticada pela marca, além de muitas regrinhas de exposição de produtos que devem ser seguidas rigorosamente. O Manual, na verdade, é um documento de vida útil longa, pois seus parâmetros norteiam a loja de uma forma genérica e atemporal.

Mas, quando há o lançamento de novas coleções, muitas coisas devem ser organizadas dentro de uma loja. Sabemos que um dos papéis do merchandiser é a coordenação de peças nas exposições de Parede, Vitrinas e Pontos de Informação. E o LookBook se propõe a isso, complementando o Manual, através da: 
  • Apresentação do conceito das tendências que englobam a nova coleção, integrando toda a equipe na mesma linguagem de vendas; 
  • Apresentação dos novos produtos (chave) que compõe a coleção; 
  • Indicação de combinações com os produtos destacados, que estarão na loja, subdivididos por estilo/tema (através do lifestyle ou micro-tendência), o que resulta no aumentando das vendas de Peças Adicionais (P.A); 
  • Padronização das exposições dentro de todo o PDV da rede, incluindo lojas próprias ou franquias, etapa fundamental no processo de fortalecimento da imagem e percepção da marca.
Agora algumas fotos de um #LookBook que nos chamou mais atenção:
é o da (masha_sedgwick







Mais fotos desses e de outros do mesmo Lookbook ????? 
\/ é só clicar no link abaixo \/

Nenhum comentário:

Postar um comentário