Você sabe o que é um LookBook???
Hoje virou febre na internet alguns sites (e
blogs!) que postam fotos com um look completo do fashionista. Nada contra a
brincadeira, mas LookBook no Visual Merchandising tem outro significado.
Antes, precisamos entender outro conceito. Toda
empresa varejista que tem mais de uma filial deve se preocupar em construir o
seu Manual de Visual Merchandising. Nele constará toda a política (essência) de
merchandising praticada pela marca, além de muitas regrinhas de exposição de
produtos que devem ser seguidas rigorosamente. O Manual, na verdade, é um
documento de vida útil longa, pois seus parâmetros norteiam a loja de
uma forma genérica e atemporal.
Mas, quando há o lançamento de novas coleções,
muitas coisas devem ser organizadas dentro de uma loja. Sabemos que um dos
papéis do merchandiser é a coordenação de peças nas exposições de Parede,
Vitrinas e Pontos de Informação. E o LookBook se propõe a isso, complementando
o Manual, através da:
- Apresentação do conceito das tendências que englobam a nova coleção, integrando toda a equipe na mesma linguagem de vendas;
- Apresentação dos novos produtos (chave) que compõe a coleção;
- Indicação de combinações com os produtos destacados, que estarão na loja, subdivididos por estilo/tema (através do lifestyle ou micro-tendência), o que resulta no aumentando das vendas de Peças Adicionais (P.A);
- Padronização das exposições dentro de todo o PDV da rede, incluindo lojas próprias ou franquias, etapa fundamental no processo de fortalecimento da imagem e percepção da marca.
Agora
algumas fotos de um #LookBook que nos chamou mais atenção:
é o da (masha_sedgwick)
Mais fotos desses e de outros do mesmo Lookbook ?????
\/ é só clicar no link abaixo \/
Nenhum comentário:
Postar um comentário